segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Histórias assustadoras

 

Castelo e fantasmas tem tudo a ver, não é mesmo? Vou aproveitar para contar algumas histórias que a Duda narra nos seus livros sobre fatos assustadores contados pelo Tio Wilfred.
“Ainda me lembro das temporadas que passávamos no Palácio de Greensville e das histórias assustadoras que o Tio Wilfred contava.O que mais me assustava era o fato de dizerem que por lá havia espíritos que perambulavam pelo Castelo, assombrando as noites de verão. Cansei de ficar de olhos arregalados nas madrugadas quentes de agosto, esperando que algum ser estranho e assustador aparecesse, mas nunca vi nenhum. Acho que isso não passava de uma crença. “



Mais uma de fantasmas.

“Eu lembro que uma noite o Tio Wilfred começou a relatar um fato muito sinistro que aconteceu em Greensville. Ele me disse que muitos fantasmas dos nossos antepassados vagavam pelo Castelo nas frias noites de inverno e faziam barulhos esquisitos e mexiam com as louças e as pratarias. Eu ficava arrepiada quando ele começava com essas histórias assustadoras. Eu não acredito em fantasmas mas o Tio Wilfred, querido, contava a história com tanta convicção que ele quase me convencia de que tinha sido verdade.Nessa noite, em particular, ele me disse que o espirito da Rainha Mary- Anne estava perambulando pelos porões do Castelo e que barulhos esquisitos se ouviam na sala principal. Segundo ele, a Rainha estava furiosa e queria vingança já que o seu marido o Rei Edward I tinha ordenado sua morte por decapitação.A pobre Rainha Mary-Anne não foi julgada nem teve o direito de se defender. Foi simplesmente mandada para a Torre e colocada lá, em pleno inverno, sem comida nem agasalhos. Por pouco ela não morre de frio e inanição.Na manhã marcada para a decapitação, ela estava tão fraca que nem podia caminhar. Foi conduzida à força pelos guardas e obrigada a se ajoelhar com a cabeça na pedra em plena Praça Pública. O Rei Edward I ordenou que fosse utilizada uma espada para que tivesse uma “morte limpa”, como era chamada na época. Ou seja, que com um só golpe da espada, a cabeça fosse separada do corpo. Para surpresa de todos o espadachim usou um machado e errou vários golpes até acertar o golpe fatal. Isso causou um sofrimento extremo para a Rainha Mary- Anne, que havia sido acusada, injustamente de traidora pelo seu próprio marido, o Rei".#dudadeyorkshore #halloween2022 #assustador #boo #castelosassombrados #fantasmas



Nenhum comentário:

Postar um comentário