sexta-feira, 20 de maio de 2022

Projeto Autor Presente 2022 divulgou escritores para o Catálogo dos 50 anos




Com muito alegria estamos participando do Projeto Autor Presente no ano em que o mesmo completa 50 anos. Divulguem! É um projeto maravilhoso!
A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do IEL, em evento na sede do Instituto, lançou hoje o Catálogo Autor Presente 2022 – acesse aqui o arquivo.
A partir dele, as instituições que serão atendidas pelo Projeto em 2022, tanto aquelas vinculadas ao RS Seguro quanto bibliotecas comunitárias, poderão escolher os escritores e ilustradores cujas obras julgarem dialogar com o público por elas atendido.
Em 2022, o Projeto Autor Presente completa cinquenta anos desde a sua primeira edição. Durante todo esse período, tem realizado ações de estímulo e de ampliação do repertório de leituras do público por ele atendido, bem como promovido o desenvolvimento da criatividade, estendido o acesso a bens culturais e difundido a literatura Sul-Rio-Grandense a partir de encontros entre autores e leitores. Conforme etapas previstas no regulamento lançado em 18 de março, hoje o Instituto Estadual do Livro disponibiliza os nomes dos escritores que serão escolhidos pelas instituições para os 60 (sessenta) encontros que serão realizados no ano de 2022.
Lembramos que, para a edição desse ano, foi incluída a presença de ilustradores no Catálogo, medida que veio para qualificar o Projeto e valorizar o trabalho gráfico e de ilustração que compõe as obras literárias. Outra novidade foi o aumento do cachê pago aos autores, que dobrou de valor desde a última edição. Com tais medidas, temos um Catálogo com mais de 80 autores, entre escritores e ilustradores com disponibilidade para participar do Projeto.
Dúvidas e informações em geral podem ser esclarecidas no e-mail autorpresente@gmail.com ou WhatsApp (51) 99196-5230 e pelo telefone (51)33146453.




Nenhum comentário:

Postar um comentário