terça-feira, 5 de outubro de 2021

Sessão de Autógrafos 67a. Feira do Livro de Porto Alegre

 



É com muita alegria que informamos que estamos de volta aos eventos presenciais com Sessão de Autógrafos na 67a. Feira do Livro de Porto Alegre com "Duda de Yorkshore e sua turma ensinam: Cuidados com os cães". O evento será no Domingo dia 14 de novembro de 2021  às 17h30m na Praça de Autógrafos com todos os protocolos sanitários respeitados. Aguardamos vocês! ( Autora na Praça da Alfândega junto as estatuas dos renomados escritores Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade ) - Crédito: Ayres Cerutti.

O novo livro Duda de Yorkshore e Sua Turma ensinam Cuidados com os cães


o novo livro Duda de Yorkshore e Sua Turma ensinam Cuidados com os cães

 

Na obra, a personagem Duda e seus amigos compartilham conhecimentos fundamentais para a boa convivência com os cachorrinhos, animais muito presentes nas casas brasileiras e que atualmente já são considerados não apenas como companheiros de estimação, mas integrantes legítimos das famílias. Cuidados veterinários, segurança e responsabilidade com o bem-estar destes animais são alguns dos temas abordados nas 22 páginas da obra. O objetivo, segundo a autora, é despertar e cultivar nas crianças o amor pelos animais, o zelo pela saúde e cuidados gerais através de dicas fáceis e ilustrações atrativas, fazendo deste livro uma leitura divertida e educativa.

 

O título é o primeiro de uma série voltada a sensibilizar as crianças para o cuidado e o afeto, em que serão abordados temas como culinária, horta orgânica, prática esportiva e muito mais.

 

O projeto nasceu antes da pandemia de Covid-19 e a quarentena reforçou a importância de uma obra voltada ao cuidado. “Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães” é acompanhado de orientações técnicas sobre como as famílias devem proceder para assegurar o direito dos animais e contatos com os órgãos públicos do Rio Grande do Sul responsáveis por fiscalização ou auxílio em caso de violação da dignidade animal. O texto é acessível para as crianças e as páginas que apresentam conteúdo técnico tiveram assessoria da médica veterinária Patricia Ferreira da Silva e da vereadora e ativista animal Lourdes Sprenger.


“Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães” está disponível em e-book e à venda na Amazon. A versão impressa pode ser adquirida diretamente com a autora através do email e ambos formatos oferecerão o suporte escolhido para dar continuidade à série. A obra conta com ilustrações de Sérgio dos Santos Jr.


Texto: Vitor Diel ( Literatura RS;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário