quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vereadora Lourdes Sprenger nos recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Foi apresentado na quinta-feira 20 para a Vereadora Lourdes Sprenger em seu gabinete na Câmara Municipal o projeto "Duda de Yorkshore ensina", nova coleção de cartilhas educativas que está sendo idealizada pela escritora Marisa B. Krás Borges. Na ocasião, a vereadora recebeu um exemplar do terceiro livro da trilogia, "Duda de Yorkshore de volta ao Reino".


A primeira etapa do projeto “Duda de Yorkshore ensina” nasceu da ideia de que as crianças precisam nutrir o amor pelos animais ( que já é inato) através de leitura qualificada e ensinamentos lúdicos.

Nada melhor do que aprender com uma personagem que tem  forte apelo com as crianças, no caso Duda e sua turma, como temos constatado nos diversos eventos dos que participamos desde 2013,
Através de ilustrações coloridas e agradáveis e um texto de leitura simples, o projeto despertará o interesse desse público infantil.

Como sabemos que as crianças são formadoras de opinião em seus próprios lares elas também ajudarão os adultos no seu relacionamento com os pets.



OBJETIVOS

     Despertar e cultivar nas crianças o amor pelos animais, o zelo pela sua saúde, bem-estar e cuidados gerais através de dicas fáceis apresentadas em formato que lembra as histórias de quadrinhos. Afinal de contas, um pet é um amigo  fiel que nos presta amor incondicional e é para sempre.

   O PROJETO

                                               
O  primeira etapa do projeto será composta por três cartilhas educativas com a seguinte formatação;

Tamanho 15 x 15 ( Fechado)
4x4 cores
12 pg.
Papel Sulfite 150
Grampeado
1 dobra

Quantidade: 1000 unidades de cada

As três cartilhas terão os seguintes temas:

1-  Saúde
2 - Cuidados e higiene
3-  Primeiros socorros e alimentação.     


COLABORADORES

O  primeira etapa do projeto contará com colaboradores na área de saúde veterinária, 
Ilustrações: Sérgio dos Santos Jr.
Diagramação: Giovani Urio
Correção : Vitor Diel

Lançamento prevista para novembro/2020 durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

Fotos: Glei Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário