segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Gratidão!



Acredito que o sonho de muitos contadores de histórias é poder se apresentar na maior Feira do Livro a céu aberto da América Latina. Estou falando da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre que este ano de 2024 completa 70 edições e se reinventa a cada ano que passa. Em 2024, especialmente após uma enchente histórica que deixou a praça submersa por mais de 40 dias, o significado é ainda  mais especial.
Quando você está lá rodeada de tantos contadores de histórias talentosos e comprometidos, o pensamento que nos invade é Gratidão.

 Sim, Gratidão a Deus em primeiro lugar e também a tantas pessoas que ao longo da nossa caminhada nos ajudaram, nos incentivaram, que torceram, que nos criticaram ( crítica construtiva também nos fortalece) e  nos acompanharam nos piores e nos melhores momentos. 
A Campanha " Menos celular, mais livros"  liderada pelo Coletivo de Escritores Independentes de Literatura Infantil e Infantojuvenil é de suma importância nesse momento. A empolgação e participação das crianças no evento comprovam isso. Cada rostinho atento e surpreso, cada risada, cada batida de palmas, cada coreografia ensaiada e cada música entoada, cada abraço apertado de emoção nos trazem a certeza de que estamos no rumo certo. Estaremos sempre dispostos a lutar pelo que é certo e educativo para nossas crianças.Pelo lúdico, pelo que estimula a criatividade e lhes dá asas para voar.
Viva o livro!. Viva os contadores de histórias!, Viva o Coletivo @coletivoe!i,
 VIVA a Feira do Livro de Porto Alegre!.
Que celular, que nada! As crianças gostam mesmo é de se divertir ouvindo histórias.
#menoscelularmaislivros



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário