quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Atividade AUTOR PRESENTE do IEL no Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo

 


Na sexta-feira [11] apresentamos nosso trabalho para 18 detentas do Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo entre 22 e 40 anos que gostam muito de ler e participam do Programa Remição pela leitura. Obrigada pela receptividade e acolhida de toda a equipe do local.  Gratidão

Na entrada do Presídio, prédio histórico de Rio Pardo

Mulheres que cumprem pena ouviram com atenção a história de Duda de Yorkshore



Mascote de amigurumi da Duda ( Feira pela leitora Rosa Maria D'Pinheiro do Alegrete/RS. ganhou a companhia de outros pets confeccionados pelas detentas.


Os livros ficaram à disposição das detentas na Biblioteca da Instituição

O projeto 


 

Criado em 1972, o Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e seu público.

Nestas 5  décadas de atividade, o projeto já apresentou diversos formatos, mas basicamente não perdeu a característica de seu momento de criação, levando escritores gaúchos para encontros com leitores, fossem eles do âmbito escolar ou da comunidade em geral.


 É feita a leitura prévia da obra do(a) escritor(a) convidado(a) e são desenvolvidas atividades que estimulam a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania. A abrangência do projeto não se limita a instituições escolares, mas tem contemplado bibliotecas públicas e comunitárias, pontos de cultura e leitura, penitenciárias, fundações de atendimento sócio educativo (Fase) e lares para idosos.

#dudadeyorkshore #dudadeyorkshoreemfamília #dudadeyorkshorecuida #autorpresente #ielrs


Fui recebida gentilmente pela Diretora do Presídio Tatiana Limberger (D),
Assistente Social, Fernanda Bartz Wels ( M) e Chefe de Segurança, Juliana Affonso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário