quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Marisa B. Krás Borges apresenta sua história de superação no Palco Aberto do Sesc em Porto Alegre


PORTO ALEGRE/RS - No próximo sábado, 29 de fevereiro, a jornalista e escritora Marisa B. Krás Borges será uma das atrações do Palco Aberto Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A partir das 17h35, a autora participa de um bate-papo sobre a importância dos animais na superação de traumas através de sua experiência pessoal com sua cadelinha Duda da raça yorkshire. A pet, já falecida, dá nome à trilogia de livros voltados para leitores de todas as idades. A entrada é gratuita. 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vereadora Lourdes Sprenger nos recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Foi apresentado na quinta-feira 20 para a Vereadora Lourdes Sprenger em seu gabinete na Câmara Municipal o projeto "Duda de Yorkshore ensina", nova coleção de cartilhas educativas que está sendo idealizada pela escritora Marisa B. Krás Borges. Na ocasião, a vereadora recebeu um exemplar do terceiro livro da trilogia, "Duda de Yorkshore de volta ao Reino".

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Fomos selecionados para participar da 1a. Edição de 2020 do PALCO ABERTO no Teatro do SESC.


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL -O SESC Centro realizará a 1a. Edição de 2020 do PALCO ABERTO. A atividade ocorrerá no Teatro do SESC ( Av. Alberto Bins, 665) no sábado 29 de fevereiro.Trata-se de uma mostra livre de artes, com sarau de música, artes visuais, literatura, teatro, dança, circo, audiovisual e outras manifestações artísticas dentro de três horas de programação.O tema desenvolvido será: Bate-papo sobre a importância dos animais na recuperação de doentes através da experiência pessoal da autora com a sua cadelinha Duda da raça yorkshire.Nossa participação ocorrerá a partir das 17h35.
Aguardamos vocês.

Uma fábula de afeto: jornalista encontra superação de perdas e dores através da escrita ficcional




PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL -Exercício da empatia, diminuição do estresse, incentivo à sociabilidade, sensação de conforto. Muitos são os benefícios já identificados pela medicina que o convívio com um animal de estimação causa aos seus donos ou à família que o acolhe. Segundo estudos recentes da psicanálise, o estabelecimento de uma relação de confiança e afeto entre pessoa e animal pode ser um instrumento de superação de traumas. Esta é a história subjacente da série Duda de Yorkshore, trilogia de livros em que a autora, a jornalista e empresária Marisa B. Krás. Borges, aborda nas aventuras de uma cachorrinha da raça yorkshire.